Como aumentar as vendas em datas comemorativas


No decorrer do ano temos diversas datas comemorativas, períodos esses que a demanda por produtos e serviços aumentam. Consequentemente a isso,  maiores são as chances dos clientes consumirem e procurarem a sua marca.

Se você está iniciando um empreendimento, deve saber que as vendas normalmente funcionam baseadas na sazonalidade, ou seja, nessa época do ano.

Por isso, as empresas podem trabalhar e planejar-se para consolidar uma imagem forte perante aos clientes. Dessa forma, são inúmeras as oportunidades de vendas ao longo prazo.

Mas, para alcançar bons resultados nessas datas comemorativas é preciso um bom planejamento para alavancar o crescimento da empresa.

Vamos ver a seguir porque adotar estratégias são eficazes em alcançar mais vendas nas datas comemorativas.


Por que adotar estratégias de vendas em datas comemorativas?


Ao abrir um negócio, é muito importante que a empresa tenha em seu plano de negócio a missão, visão e valores bem definidos. Se esses pilares estiverem bem estruturados, fica mais fácil desenhar uma estratégia alinhada às demandas do mercado, às necessidades do negócio e os desejos dos consumidores.

Antes de adotar as estratégias de vendas, preste atenção no público em que pretende atingir. Exemplo disso: Se você é dono de um estabelecimento para o público infantil, não faz sentido investir em ações para o Dia dos Pais.

Afinal, quando as marcas tentam atingir a todos acabam não atingindo ninguém. Por isso, é indispensável entender quais datas comemorativas estão mais alinhadas ao seu perfil — o que permite, consequentemente, conquistar resultados e bater metas de forma mais prática, rápida e eficiente.



3 melhores estratégias de vendas para datas comemorativas


1. Antecipe as vendas

Uma das estratégias para impulsionar suas vendas é antecipar o estoque antes de qualquer data comemorativa.

Não adianta fazer propaganda sem ter um planejamento de estoque adequado, por exemplo. Se um consumidor não tem uma boa experiência com sua marca, ele terá apenas um contato e nada mais.

Por mais que possa parecer algo óbvio, planejar bem o estoque é uma verdadeira estratégia para dar bons resultados as suas vendas.

2. Facilite o pagamento dos clientes

Hoje em dia, existem diversas maneiras de fazer os pagamentos das compras realizadas. Por isso, uma das estratégias para aumentar as vendas e conquistar clientes nessa época do ano é facilitar os meios de pagamentos, como: parcelamento de compras no cartão de crédito, pagamentos digitais, entre outros. Se você, ainda não trabalha com essa comodidade para o consumidor, é uma boa oportunidade de adotar esses meios em seu negócio.

3.Capriche no ambiente e na comunicação

Uma decoração temática e uma comunicação externa de acordo com a data comemorativa pode ser uma boa estratégia para motivar  o consumidor a comprar em seu estabelecimento. Vale a pena também, investir em produtos temáticos para chamar a atenção do consumidor. Seja criativo para atrair o seu público.

— 

Vale lembrar que para aumentar as vendas em datas comemorativas, não basta apenas uma loja decorada, uma boa comunicação ou bons meios de pagamentos. Mas, é preciso também boas ofertas, que farão os clientes comprarem de você e não de seus concorrentes.


Artigo marketup

5 visualizações
Dicas e novidades para você e seu negócio.