Você sabe por que é importante estar presente no mundo digital?


Ser encontrado na internet e consolidar sua marca no espaço online se tornou algo indispensável para as empresas que desejam vender cada vez mais. Atualmente, com o impacto da pandemia, negócios dos mais diversos segmentos estão se digitalizando como uma maneira de não perderem faturamento


Como é a presença digital da sua marca? Entenda a importância desta prática a seguir.


Presença no mundo digital: o que você precisa saber


Ter sucesso nas vendas é o objetivo da maioria dos donos de negócios próprios. Estar online está totalmente relacionado com o alcance que sua marca terá e para vender mais, a sua empresa precisa marcar presença no mundo digital. 

A tecnologia faz parte do dia a dia de 74% dos brasileiros, de forma que a internet seja um dos principais meios que utilizam para compras e para consumirem produtos atualmente. 


O e-commerce ganhou ainda mais importância com o COVID-19, já que houve uma crescente digitalização de diversos negócios para que conseguissem continuar vendendo. A migração para o online nos últimos meses abriu portas para muitos empreendedores.  


5 motivos para sua empresa ter presença online 


Conquistar novos clientes em um mercado Pós-Covid, se destacar em relação aos concorrentes, ter um maior alcance, entre outros: estes são alguns dos principais motivos para sua empresa ter presença online. 


1. Há um avanço do e-commerce no período Pós-Covid


Nos últimos anos, o e-commerce era visto por muitas marcas apenas como um diferencial a ser oferecido para seus clientes. No entanto, nesse período Pós-Covid houve uma migração em massa para o online, fazendo com que estar presente na internet tenha se tornado obrigatório para poder manter o faturamento em dia. 


Pesquisas apontam que o crescimento de e-commerce em 2020 foi 48,3% maior em comparação ao mesmo período de 2019, indicando que o aumento de lojas virtuais na quarentena é realmente considerável. 


Com isso, a tendência é que cada vez mais empresas, principalmente os pequenos negócios, ampliem sua presença digital ao implementarem lojas virtuais para vender seus produtos e serviços.


2. Presença digital oferece vantagens importantes 


Outro motivo para fortalecer sua participação na internet está relacionado com vantagens importantes que devem ser consideradas, como a diferença nos custos de uma loja física em relação à divulgação online, maior alcance, impacto e engajamento, ferramentas para gerar lembrança de marca no público, entre outras. 

Além disso, é possível entrar em contato com os clientes para oferecer um atendimento que tenha foco no seu público a fim de receber feedbacks sobre sua empresa, produto ou serviço.


3. É possível ultrapassar fronteiras

Ou seja, a presença no mundo digital possibilita que sua marca seja vista em qualquer lugar, já que na internet não existem fronteiras demarcadas como no caso de um espaço físico. 

Com uma estratégia de marketing digital bem definida, é possível atingir novos clientes a cada dia porque existem maneiras de fazer com que sua marca chegue em diferentes públicos.


4. Estão acontecendo mudanças no hábito de compra do consumidor

Novos hábitos estão sendo praticados pelos consumidores, sendo algo que se deve por causa da pandemia. Durante a quarentena, devido ao fechamento de estabelecimentos e comércios, as pessoas passaram a realizar suas compras online, uma mudança que está impactando diretamente a maioria dos negócios.

A crescente procura por lojas virtuais faz com que estar presente na internet seja ainda mais essencial para empresas que desejam crescer e aumentar suas vendas. Afinal, com um e-commerce você poderá se destacar em seu nicho de mercado para alcançar mais vendas


5. Adote novas estratégias de vendas


Cada negócio possui sua estratégia de venda para os canais em que está ativo, não é? Na internet você pode desenvolver estratégias que mostrem sua existência online e impactar as pessoas que se encaixam em seu público-alvo. 

Estas estratégias são essenciais para que você venda mais e influenciam diretamente no seu faturamento. Elas podem envolver a criação de sites e blogs, divulgação intensiva nas redes sociais, uso de conteúdo patrocinados, entre outras.



34 visualizações
Dicas e novidades para você e seu negócio.